«Musa está muito feliz»

Benfica «Musa está muito feliz»

NACIONAL10.08.202321:15

«Musa está muito feliz, absolutamente.» Milan Martinovic, empresário do avançado croata, não é de muitas palavras. Nem aquilo que disse sobre o estado de espírito de Petar Musa é surpreendente revelação.

Certifica, porém, o compromisso do avançado com os encarnados. Não começou de início na Supertaça com FC Porto, apesar de os encarnados já não contarem com Gonçalo Ramos, mas entrou na segunda parte, ajudou a mudar o rumo da partida e marcou o segundo golo do triunfo.


Roger Schmidt argumentou que «ter entrado de início com um avançado não teria feito a diferença» face à intensidade com que o FC Porto se apresentou na primeira parte e acrescentou que «não foi só por causa de Musa» que o Benfica passou a dominar. Mas reconheceu, porém, que «Musa esteve muito bem».

Os elogios, naturalmente, confortam o ego do avançado croata de 25 anos, que, segundo Milan Martinovic, se sente «bem como na época passada». O empresário assistiu, na Croácia, à Supertaça e já tinha falado com Musa quando atendeu a chamada de A BOLA.

«Ele está sempre confiante», atira, depois de questionado sobre se o internacional croata acreditava que o jogo com os dragões poderia ser de afirmação. «Nenhum profissional, especialmente num jogo coletivo, dependente de tantas circunstâncias, pode prever o que vai acontecer. Musa está, simplesmente, preparado, jogue cinco ou 90 minutos», diz Martinovic.

Também não vai muito longe quando é desafiado a responder se Musa aproveitou a oportunidade para ser titular na primeira jornada, segunda-feira, fora, contra o Boavista: «Veremos o que acontecerá. Não sei o que está o treinador a pensar.»

Certo é que Musa foi celebrado na Croácia pelo golo marcado ao FC Porto. «Joker de Dalic [selecionador croata] marca e Benfica vence a Supertaça», anuncia a publicação tportal.hr.

O jornal Vecernji assinala que Musa «marca aos rivais e oferece ao gigante português o primeiro troféu da época».

Já a publicação index.hr considera Musa «o avançado croata mais eficiente».