A grande forma de Bruma, as saídas que não espera, as conversas com Salvador e a simpatia... de João Pedro Sousa

SC Braga A grande forma de Bruma, as saídas que não espera, as conversas com Salvador e a simpatia... de João Pedro Sousa

NACIONAL10.08.202321:10

O treinador do SC Braga já fez a antevisão da estreia no Campeonato diante do Famalicão, o jogo que abre a Liga 2023/2024 esta sexta-feira, pelas 20.15 horas.

Artur Jorge abordou vários temas, desde a grande forma de Bruma, passando pelo que o mercado pode ainda reservar ou as conversas com António Salvador sobre o tema. Também não deixou de responder ao homólogo do Famalicão, João Pedro Sousa, que considerou os guerreiros do Minho fortes candidatos ao título, música, todavia, que não encantou o treinador dos bracarenses...

«O João [Pedro Sousa] é grande amigo, desde a nossa infância, e se calhar foi para ser simpático comigo. Sei do que somos capazes. Veem-nos como uma equipa difícil de bater, que causará grandes problemas e compete-nos confirmar isso. Poderemos ser uma equipa difícil de ultrapassar, mas temos de dar o nosso melhor», salientou, elogiando o adversário:

«O Famalicão é forte, manteve o treinador, a estrutura-base e reforçou-se. Uma equipa à imagem do João, que quer jogar bem, que tem bem presente a ideia do treinador, que vai causar-nos dificuldades. Mas estaremos preparados para iniciar uma nova competição com uma vitória», assentou, não deixando de sublinhar que dirige «grupo de grande qualidade». 

«Sei que vamos ser julgados pelos resultados. Quando falo em superação é porque sei que temos capacidade de ganhar em cima de ganhar, que podemos manter esse registo e melhorá-lo. Não é um discurso interno, mas sim desafiar-nos aqui dentro. Acontece comigo e com todo o staff. Queremos um crescimento de ano para ano», realçou, elevando a fasquia em relação à época passada.

Artur Jorge também elogiou Bruma, que considerou candidato a regressar à Seleção Nacional

«Creio que sim, que o Sp. Braga pode ter mais expressão na Seleção Nacional e noutras, como o Serdar, Al Musrati, o Abel Ruiz e o Victor Gómez. Temos tido o Ricardo Horta mais habitualmente, mas também temos mais uma ou outra possibilidade e o Bruma é um deles. Teve uma ponta final da época passada e um arranque desta em grande nível, é um jogador que já esteve na Seleção e a aposta dele ter vindo para o Sp. Braga seria difícil ser mais certeira», considerou, não esperando surpresas de última hora em termos de mercado no que diz respeito a saídas:

«Acredito que não vai sair mais ninguém? Acredito. O que tenho falado com o presidente é nesse sentido. O projeto passa por manter os jogadores que temos.»