«Paulinho está à porta da Seleção, mas agora não ajudaria»

«Paulinho está à porta da Seleção, mas agora não ajudaria»

SELEÇÃO10.09.202318:06

Roberto Martínez sobre a hipótese do avançado do Sporting substituir Cristiano Ronaldo neste estágio

Questionado sobre se ponderou chamar alguém para substituir Cristiano Ronaldo, que pela hora de almoço deste domingo deixou o estágio, Roberto Martínez foi perentório. «Um nome de fora não ajuda neste momento», disse. 

E continuou... «Paulinho? Nós para a posição de ponta de lança temos Diogo Jota, o Gonçalo Ramos e o Ronaldo. Não achei que precisasse de mais. E é bom que trabalhem juntos, que entendam conceitos e isso não é algo que alguém de fora chegue e possa logo ajudar a equipa. É muito difícil, é impossível. Paulinho está à porta da Seleção, mas agora não ajudaria. Como estão o André Silva, o Tiago Tomás, o Beto.» 

É bom que trabalhem juntos, que entendam conceitos e isso não é algo que alguém de fora chegue e possa logo ajudar a equipa

«É difícil para mim, mas prefiro isso do que ter só uma ou duas opções», afirmou o selecionador nacional, em conferência de imprensa no Estádio Algarve, este domingo.

Entretanto, a imprensa espanhola presente quis saber a opinião de Martínez sobre o papel que João Félix terá no Barcelona.

«Como já disse no início da época, havia o mercado. A situação de alguns era instável. Foi os casos de Félix, Palhinha e Cancelo. Agora estão com muita vontade e felizes por estarem aqui e, no caso de João Félix e Cancelo, também no Barcelona. Félix tem qualidade técnica de elevadíssimo valor, percebe espaço e tempo como poucos. Encaixa na perfeição na ideia de Xavi no Barcelona e será decisivo para o treinador. Quanto à Seleção, mesmo sem ritmo é bom tê-lo connosco, porque é muito importante para nós e será ainda mais no futuro», concluiu o técnico espanhol.