Liga das Nações: Portugal conhece hoje adversários
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações (IMAGO / ZUMA Wire)

Liga das Nações: Portugal conhece hoje adversários

SELEÇÃO08.02.202406:58

Sorteio da quarta edição da prova realiza-se em Paris, a partir das 17 horas. Equipa das quinas venceu a primeira edição

A Seleção Nacional vai ficar a conhecer, esta quinta-feira, os adversários na quarta edição da Liga das Nações. O sorteio está agendado para as 17 horas, em Paris, França. Os comandados de Roberto Martínez integram o pote 2 do grupo A, juntamente com Dinamarca, Bélgica e Hungria e logo abaixo dos cabeças de série, Espanha, detentora do troféu, Croácia, finalista, Itália e Países Baixos.

Potes da Liga A e possíveis adversários de Portugal:

Pote 1: Espanha, Croácia, Itália e Países Baixos
Pote 2: Dinamarca, PORTUGAL, Bélgica e Hungria
Pote 3: Suíça, Alemanha, Polónia e França
Pote 4: Israel, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Escócia

A fase de grupos decorre entre 5 de setembro e 19 de novembro, os quartos de final, fase em estreia na prova, entre 20 e 25 de março de 2025 e a final four entre 4 e 8 de junho. O sorteio vai realizar-se após o 48.º Congresso do Comité Executivo da UEFA, no qual Pedro Proença, presidente da Liga, assumirá a presidência das Ligas Europeias.

Portugal, recorde-se, venceu a primeira edição da Liga das Nações, tendo derrotado os Países Baixos, por 1-0 (golo de Gonçalo Guedes), na final, que se realizou no Estádio do Dragão.

Portugal venceu a primeira edição da Liga das Nações (IMAGO / ZUMA Wire)