Futebol com todos: frango, cerveja e pipocas

OPINIÃO Futebol com todos: frango, cerveja e pipocas

OPINIÃO16.03.202411:00

Grandes jogos nos quartos de final da Champions e da Liga Europa

Dei por mim sentado no metro, de costas para a marcha da carruagem, com as duas mãos pousadas em concha sobre o cabo de um guarda-chuva a segurar um jornal de papel dobrado em quatro. Este quadro, adicionado ao esbranquiçado da barba, fez de mim um anacronismo naquele meio da tarde, entre pessoas a olhar ou a teclar ecrãs de telemóvel.

Vinha, todavia, a pensar nos sorteios dos quartos de final da Champions e da Liga Europa, algo a que só tinha tido acesso por via dos mesmos telemóveis que há pouco parecia criticar mas também fazem parte da minha vida.

Fiquei deslumbrado com os jogos que há para seguir. Tenho saudades do espírito da Taça dos Campeões, da Taça das Taças e da Taça UEFA. Em dias de futebol na TV gosto de comer frango de churrasco e beber cerveja. As atuais Liga dos Campeões e Liga Europa remetem mais para o tempo das pipocas no cinema, mas a verdade é que chegando a esta fase das provas vale a pena encomendar o frango e abrir umas minis. Aposta para a final da Champions: City-Barcelona.

De chorar por mais

No jogo com o Benfica, o Rangers preparou refeições especiais para adeptos muçulmanos que cumprem o Ramadão. Tão fácil.

No ponto

Na Austrália, um futebolista pediu o namorado em casamento em pleno relvado. Sinais de esperança num Mundo que anda (muito) temível.

Insosso

Pedro Gonçalves merecia ir à Seleção e estar no decisivo final de época do Sporting.

Incomestível

Namorada de Namaso vítima de racismo por adeptos do próprio clube. Sinais de desesperança...