Zidane, ex-treinador do Real Madrid
Zidane, ex-treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Zidane recorda Real Madrid: «Se não entendes isso, não duras muito...»

Antigo internacional francês deixou os 'merengues' em 2021 e tem sido apontado como sucessor de Deschamps

Zidane não treina desde o verão de 2021, quando deixou o Real Madrid, e continua a ser o favorito para suceder a Didier Deschamps como selecionador da França, depois do Mundial 2026. 

Em conversa com Hamidou Msaidie, elemento da equipa técnica de Zidane na passagem pelo Bernabéu, o antigo internacional francês defendeu que a chave para ter sucesso como treinador está na relação com os jogadores. 

«No Real Madrid estávamos à disposição dos jogadores. Para mim, é isso que fortalece algo. Estás lá para os jogadores. Se não entendes isso, não duras muito nesta profissão. Estamos lá para apoiá-los, tens de mostrar que estás lá para eles. Para o balneário acreditar no que queres implementar, os jogadores têm de gostar de nós», disse Zidane, que comandou o Real Madrid em mais de 260 jogos e venceu três edições da UEFA Champions League (2016, 2017 e 2018). 

«Se os jogadores não concordarem com tudo o que tu implementas, o treino, tudo isso... faltará sempre alguma coisa. Connosco, no Real Madrid, os jogadores divertiram-se realmente a todos os níveis. Transmitimos muita confiança aos jogadores. Eles tinham passado por uma fase difícil e precisavam de recuperar a confiança, a condição física, tudo. Criámos uma estrutura para que pudessem recuperar tudo isso. Quando um jogador é competitivo, está feliz a treinar e a entrar em campo para jogar, é certo que vais ganhar três Ligas dos Campeões (risos)», completou. 

O Real Madrid, recorde-se, atravessa um momento conturbado com a saída de Xabi Alonso, derrota com o Barcelona na Supertaça de Espanha e eliminação na Taça do Rei frente ao Albacete, da LaLiga 2, na estreia de Arbeloa no banco.