Mourinho de volta ao Real Madrid? «É essa a ideia de Florentino Pérez»
A época do Real Madrid está longe de estar a correr bem. Depois da derrota com o Barcelona, na final da Supertaça de Espanha, Florentino Pérez despediu Xabi Alonso, mas as coisas não melhoraram... pelo contrário. Na estreia de Arbeloa no banco, os merengues foram eliminados da Taça do Rei pelo Albacete, 17.º classificado da LaLiga 2. O conjunto do segundo escalão venceu por 3-2, com o golo decisivo a ser apontado num dos últimos lances do jogo.
A imprensa espanhola adianta que o Real Madrid já está a sondar alguns treinadores no mercado. Arbeloa será para ficar até ao fim da temporada, mas nem isso é certo.
Alfredo Relano, comentador do El Partidazo de COPE, analisou o despedimento de Xabi Alonso, deixou críticas à escolha de Arbeloa para sucessor e deu um palpite acerca do senhor que se poderá seguir no banco dos blancos. E seria um regresso.
«Florentino Pérez não pode estar satisfeito com a atuação desastrosa do Real Madrid na Supertaça. Qualquer um que não concorde com Florentino Pérez é considerado um idiota ou inválido para trabalhar, é assim que funciona», começou por defender, antes de lançar o nome de José Mourinho, atual treinador do Benfica, como possível hipótese para orientar o Real Madrid.
«Arbeloa não é uma figura que inspire ninguém. Zidane era uma figura. Nenhum dos jogadores queria ser o Arbeloa quando era criança, é certo. A ideia final de Florentino Pérez é trazer José Mourinho de volta. É um treinador que está a causar alvoroço no Benfica, justamente para que o demitem. Mourinho foi o único com quem Florentino Pérez ficou satisfeito. Não ficaria surpreendido se Florentino Pérez o trouxesse de volta», completou.
José Mourinho passou pelo Real Madrid entre 2010/2011 e 2012/2013 e conquistou três troféus: LaLiga, Supertaça de Espanha e Taça do Rei.