Zidane a caminho: França já prepara a sucessão de Deschamps
Apesar do Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, ter garantido que o sucessor de Didier Deschamps só será oficializado após a sua saída, ou seja, depois do Mundial-2026, a FFF já começou mesmo a trabalhar para garantir o seu substituto.
Segundo o L'Équipe, a FFF e o antigo treinador do Real Madrid já iniciaram conversas e será apenas uma questão de tempo até chegarem a um acordo, isto até porque os dois lados já admitiram publicamente o interesse em que o ex-futebolista assumisse o comando técnico da seleção francesa... num futuro próximo.
Um dos pormenores que está a ser analisado, neste momento, é a futura equipa técnica de Zidane, que não treina desde que saiu dos merengues em 2020/21. Em Espanha somou 265 jogos e conquistou 11 títulos, incluindo três UEFA Champions League.
Já Didier Deschamps está à frente de França desde o verão de 2012 e vai sair no final do seu contrato, 14 anos depois. A saída foi anunciada pelo próprio no início da temporada 2025/26, mas mostrando-se focado em vencer mais um Mundial como treinador antes de se despedir.