Depois de Zidane, Argélia 'pisca o olho' a... Mbappé
A Federação Argelina de Futebol voltou a apontar baterias ao mercado da dupla nacionalidade e tem um novo alvo de peso: Ethan Mbappé. O médio do Lille, de 19 anos, está a acompanhar a participação da Argélia na CAN, mas os argelinos também observam o jovem de forma atenta e com intenções claras.
Segundo informações avançadas pela imprensa local, a seleção da Argélia já contactou Ethan Mbappé, que tem raízes no país através da mãe. Contudo, e apesar dessa ligação familiar, o irmão mais novo de Kylian Mbappé continua, para já, determinado em representar a França no futuro.
Ethan Mbappé nunca chegou a vestir a camisola da seleção francesa em jogos oficiais, embora já tenha sido chamado aos escalões de sub-16 e sub-19. Essa ausência de internacionalizações efetivas mantém em aberto a possibilidade de uma mudança de nacionalidade desportiva, cenário que a federação argelina procura explorar.
O caso recorda um precedente recente: Luca Zidane, filho de Zinédine Zidane, optou por representar a Argélia e é atualmente uma das figuras da baliza dos fennecs nesta CAN. Resta saber se Ethan Mbappé seguirá os passos de Zidane ou se continuará à espera de uma oportunidade ao serviço da seleção francesa...