Defesas foram titulares frente ao Inter Miami, jogo que o FC Porto perdeu (1-2) no Mundial de Clubes

Zé Pedro: «Quero pedir desculpa aos adeptos pela desilusão»

Defesa azul e branco defende que faltou sorte aos comandados de Martín Anselmi e deixou garantia para a última jornada

Zé Pedro não escondeu a tristeza após a derrota do FC Porto diante do Inter Miami (1-2). O defesa central azul e branco analisou as diferenças entre os primeiros e os segundos 45 minutos: «Sabíamos que iam explorar as individualidades, espalharam-se um pouco no campo e criaram confusão defensiva. Contudo fomos acertivos e não tenho memória de uma grande oportunidade na primeira parte. Na segunda parte marcaram, a malta sentiu esse golo e deixou-se ir abaixo.»

«Aquele golo foi uma machadada forte, sinto que não soubemos lidar com a adversidade. É nesse momento que temos de nos unir e ir em busca da vitória, o jogo estava como tinha começado, empatado. Infelizmente não conseguimos ganhar, estamos verdadeiramente tristes» lamentou Zé Pedro, visivelmente desiludido.

Após o golo do empate, marcado pelo ex-Casa Pia Telasco Segovia, Lionel Messi confirmou a cambalhota no marcador com uma obra de arte. Zé Pedro admite que os dragões tinham plena consciência da qualidade diferenciadora do astro argentino: «Todos conhecemos a qualidade do Messi, estávamos avisado da criatividade e de toda a qualidade que tem.»

Zé Pedro lamentou as oportunidades perdidas pelos azuis e brancos: «Podíamos ter saído com um resultado mais confortável para o intervalo, Faltou-nos uma pontinha de sorte. Os campeões são bafejados por ela, quando não nos sorri as coisas ficam mais difíceis.» O defesa central dos dragões admitiu que «faltou agressividade» para travar as investidas do Inter Miami, que dominou a segunda parte.

Galeria de imagens 21 Fotos

Apesar da desilusão azul e branca, Zé Pedro deixou uma garantia para o duelo diante do Al Ahly: «Vamos fazer de tudo para honrar o FC Porto. Não era o resultado que queríamos, as contas ficam mais difíceis, temos que trabalhar e fazer a nossa parte.»

O defesa central azul e branco deixou ainda uma garantia à massa adepta azul e branca: «Quero pedir desculpa aos adeptos pela desilusão e prometer encarar o próximo jogo com tudo para sair com uma vitória.»