Lamine Yamal marcou o primeiro golo do Barcelona em casa do Atlético, mas não foi suficiente - Foto: IMAGO

Yamal deixa promessa após adeus à Champions: «Vamos trazê-la para Barcelona»

Prodígio dos 'blaugrana' deixou mensagem nas redes sociais

A eliminação do Barcelona nos quartos de final da UEFA Champions League, frente ao Atlético de Madrid, deixou um sentimento de profunda desilusão entre os adeptos, mas também uma nota de orgulho. No meio da deceção geral, Lamine Yamal recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem de determinação e ambição. O jovem extremo não se escondeu e assumiu a responsabilidade, dirigindo-se diretamente aos adeptos com a convicção de que esta geração do Barça acabará por conquistar a Liga dos Campeões.

«Demos tudo, mas não foi suficiente. Isto é apenas parte do caminho: para chegar ao topo é preciso escalar e sabemos que não será fácil nem nos facilitarão as coisas. Mas rendermo-nos não é uma opção. Temos motivos de sobra para nos entusiasmarmos e vamos lutar por eles com tudo. Cada erro é uma lição, e não duvidem de que aprenderemos com cada um», começou por dizer o esquerdino, autor do primeiro golo dos catalães em casa do Atlético. «Somos o Barça e voltaremos a estar onde merecemos. Os meus pais ensinaram-me que a palavra de um homem cumpre-se sempre... e vamos trazê-la para Barcelona. Sempre Barça», adicionou.

A promessa final de Lamine Yamal de «trazê-la para Barcelona», numa clara alusão ao troféu da Liga dos Campeões, é um dos pontos mais fortes da mensagem. O jogador insistiu que a aprendizagem retirada desta derrota será fundamental para o futuro imediato da equipa.