Xabi Alonso despede-se do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso despede-se do Bayer Leverkusen - Foto: IMAGO

Xabi Alonso assume comando do Real Madrid já no Mundial de Clubes

Pouco tempo para trabalhar depois da saída de Ancelotti determina decisão; acordo de três anos alcançado

Xabi Alonso, que anunciou na sexta-feira a sua saída do Bayer Leverkusen no final da temporada, vai assumir o comando do Real Madrid já no Mundial de Clubes, avança o jornal Marca.

Já esta segunda-feira, o especialista em transferências Fabrizio Romano adiantou que o acordo entre o treinador espanhol e o clube está fechado, com vínculo até 2028.

As duas partes chegaram a um acordo para que o espanhol comece a trabalhar imediatamente após o término da época atual, descartando a hipótese, inicialmente considerada, de uma nomeação interina de Santiago Solari.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, a decisão de Xabi Alonso em assumir o Real Madrid foi tomada na semana passada, não deixando outra opção ao treinador, especialmente porque o calendário não prevê qualquer pausa entre o final da temporada e o início da preparação para o Mundial de Clubes.

A razão para esta decisão prende-se com a importância que o Real Madrid atribui ao Mundial de Clubes, pela honra de vencer a primeira edição, e por isso quer um treinador mais experiente; adicionalmente, o clube tem a oportunidade de arrecadar 150 milhões de euros, um fator também relevante.

A saída de Carlo Ancelotti está assim iminente. O treinador disse que anunciará o seu futuro no dia 25, data da última jornada da LaLiga, e tudo se encaminha para ser o próximo selecionador do Brasil.

Sugestão de vídeo: