Alexis Guerin (Anicolor) esteve em evidência na etapa da Sra. da Graça (Anicolor/Facebook)

Volta a Portugal: Alexis Guerin (Anicolor) penalizado por abastecimento irregular

Francês foi penalizado em 20 segundos pelos comissários da prova por abastecimento «não autorizado nos últimos dois quilómetros» da 4.ª etapa, em plena ascensão à Sra. da Graça. Desce

Alexis Guérin (Anicolor-Tien21) foi penalizado em 20 segundos pelo colégio de comissários da Volta a Portugal, por abastecimento irregular na quarta etapa, que terminou no alto da Sra. da Graça.

Guérin, que foi quinto na etapa a 18 segundos do vencedor, o sul-africano Byron Munton (Feirense-Beeceler), era quarto na geral a 26 segundos do seu colega russo Artem Nych, mas a classificação foi retificada pela organização.

O comunicado do colégio de comissários refere que o francês, um dos favoritos ao triunfo nesta edição, foi penalizado em 20 segundos por abastecimento «não autorizado nos últimos dois quilómetros» da etapa, em plena ascensão final.

Assim, o vencedor do Troféu Joaquim Agostinho e Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela desce a quinto da geral, a 46 segundos de Nych, sendo superado pelo português Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

O vencedor da Volta a Portugal do Futuro, que lidera a classificação da juventude na prova rainha do calendário nacional, é agora quarto, a 43 segundos.