Volta a França: João Almeida confirmado no apoio a Pogacar
A UAE Team Emirates confirmou esta sexta-feira a equipa para a Volta a França, que tem partida marcada para Lille, a 5 de julho.
A formação de oito homens conta com Tadej Pogacar como líder, à procura de revalidar a vitória, apoiado por João Almeida e Adam Yates, e ainda – Jhonatan Narváez, Nils Politt, Pavel Sivakov, Marc Soler e Tim Wellens, tendo alguns deles ajudado o esloveno na recente Critérium du Dauphiné.
A equipa apresenta-o assim: «João Almeida vai estar ansioso por rolar, ao ser um dos ciclistas mais em forma do ano, tendo-se tornado o primeiro homem desde Bradley Wiggins (2012) a vencer três das “sete grandes” provas de etapa do ciclismo na mesma época. Vindo de vitórias na Volta ao País Basco, na Volta à Romandia e Volta à Suíça, o ciclista português leva a melhor forma da sua carreira para julho, onde procurará apoiar a corrida ao título de Pogacar pelo segundo ano consecutivo».
We’re ready to chase a 4th @LeTour title with @TamauPogi leading the charge 🇸🇮🔥
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) June 27, 2025
Here’s our lineup for #TDF2025:
🇵🇹 @JooAlmeida98
🇪🇨 @NarvaezJho
🇩🇪 @PolittNils
🇸🇮 @TamauPogi
🇫🇷 @PavelSivakov
🇪🇸 @solermarc93
🇧🇪 @Tim_Wellens
🇬🇧 @AdamYates7
From Lille to Paris, 3339km and… pic.twitter.com/GXFIXsAWCz
Em entrevista a A BOLA, o corredor falou dos seus objetivos para a prova: « Para já, no Tour terei como objetivo ajudar o Tadej [Pogacar] a vencer. Então, não levo nenhum objetivo de resultado em mente ou será sempre secundário. Depois, na Vuelta, em princípio também vou fazâ-la com o Tadej, mas será uma corrida, se calhar, um pouquinho mais aberta. Então, diria que... um pódio seria um grande resultado.»
Leia mais:
A prova começa em Lille a 5 de julho e termina em Paris a dia 27 de julho. Serão 21 etapas ao longo de 3320 km.