Vitória de Guimarães: Bruno Varela regressa a tempo do dérbi minhoto
Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, vai chegar a tempo do esperado dérbi minhoto contra o SC Braga. Após cumprir compromissos internacionais com a seleção de Cabo Verde na fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), Varela viajou para Portugal, mas poderá chegar apenas na quinta-feira, uma vez que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, se encontra encerrado esta quarta-feira. O guarda-redes só terá a oportunidade de treinar com os colegas poucas horas antes do jogo de domingo, às 20h30.
Bruno Varela sofreu três golos na derrota contra o Egito, mas o selecionador cabo-verdiano, Pedro ‘Bubista’ voltou a dar um voto de confiança ao guardião de 29 anos no encontro contra a Mauritânia, que Cabo Verde venceu por 2-0.
Apesar do tempo reduzido de preparação, é pouco provável que o guarda-redes titular perca o seu lugar na baliza. Varela tem mostrado um desempenho notável desde o início da temporada, sofrendo apenas dois golos em 11 partidas oficiais. Além disso, foi recentemente eleito o guarda-redes do mês da Liga para agosto.
O Vitória de Guimarães, quinto classificado e com um ponto de vantagem sobre os vizinhos bracarenses, procura consolidar a posição na competição, tendo sofrido uma derrota (0-1) na Vila das Aves.
Para o treinador Rui Borges, a única baixa confirmada para o dérbi é Jorge Fernandes. As atenções estarão voltadas para a escolha do substituto de Ricardo Mangas, que recentemente assinou pelo Spartak de Moscovo. Os possíveis substitutos são Nuno Santos ou João Mendes, e a decisão poderá influenciar a formação da equipa para este importante embate.