Vitória da Roma empurra FC Porto para fora do top-8 da Liga Europa
A Roma alcançou a quarta vitória consecutiva na Europa League às custas do Estugarda (2-0). A jogar em casa, um bis do jovem Niccolò Pisilli garantiu três preciosos pontos para os italianos, que ajudaram a empurrar o FC Porto para o 9.º lugar, fora do acesso direto aos oitavos de final da prova.
O lance decisivo do encontro surgiu a cinco minutos do intervalo. Matías Soulé, cada vez mais o herdeiro criativo de Paulo Dybala, lançou Pisilli com a parte de fora do pé e o remate do jovem formado na Roma ainda beijou a trave antes de entrar – foi o primeiro golo do médio esta temporada.
O Estugarda teve chances para empatar, mas Deniz Undav (47’) e Ermedin Demirovic (79’) permitiram as defesas de Mile Svilar, consistentemente o jogador que mantém o nível mais elevado na equipa de Gian Piero Gasperini.
A Roma não foi tão perdulária e Dybala não precisou de ser titular para deixar a sua marca na equipa. Nos suspiros finais, assistiu (90+3') Pisilli, que ajeitou a bola com requinte antes de disparar para dentro das redes alemãs.
A Roma deu um passo de gigante para garantir a qualificação direta para os oitavos de final, ascendendo ao 6.º lugar da classificação às custa do FC Porto e chegou aos 15 pontos. Na última ronda, os romanos encontram o Panathinaikos. Já o Estugarda caiu para o 12.º posto, retendo os 12 pontos na tabela – o último adversário nesta fase será o Young Boys.
#DAZNEuropa