Vítor Filipe tomou posse na AF Lisboa: «Estarei sempre que Benfica e Sporting entenderem que devo estar»
O auditório do hotel Lux Lisboa Park foi o cenário escolhido para a tomada de posse dos corpos sociais da Associação de Futebol de Lisboa, que será presidida por Vítor Filipe cerca de uma semana após este ter vencido o último ato eleitoral.
Já empossado, o presidente da AF Lisboa discursou perante a plateia presente e, terminada a cerimónia, compareceu junto da imprensa presente, confessando sentir-se apoiado por todos… incluindo os clubes que não subscreveram a sua candidatura.
«Já me sentia o presidente de todos os clubes da AF Lisboa quando andei na campanha e percorri todos os clubes grandes e pequenos. Apesar de não ter tido o apoio do Benfica e do Sporting, senti sempre que a maioria dos clubes estava comigo e, depois da eleição, sou o presidente de todos. Estarei sempre que o Benfica e o Sporting entenderem que devo estar, estarei para ajudar naquilo que for preciso. Hoje o exemplo desta casa cheia, o que foi dito, o que senti, é que me foi dada força para fazer o meu trabalho ao lado de todos», afirmou.
Entre a cerca de centena e meia de pessoas estavam dirigentes dos vários clubes lisboetas, o seu antecessor, Nuno Lobo e o presidente da FPF, Pedro Proença, que havia tomado posse na liderança da instituição horas antes e que também tomou da palavra.
«Queria nesta altura desejar ao meu amigo Dr. Victor Filipe toda a sorte do mundo, assim como a toda a sua equipa, que o vai acompanhar durante estes quatro anos, que tenho a certeza que serão de sucesso», começou por endereçar.
«Quero dizer, enquanto atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que as portas da Cidade do Futebol e do meu gabinete estarão sempre abertas para tudo aquilo que precisar e dizer que quero aqui reafirmar um compromisso pessoal com a AF Lisboa para tornar o futebol mais sustentável, forte e bem preparado para os desafios que temos pela frente», assinalou Proença.