Vírus deixa Mbappé em isolamento
Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid, foi colocado em isolamento no seu quarto de hotel, na sequência de um vírus, que o impediu de participar no primeiro jogo dos merengues no Mundial de Clubes, que terminou com um empate (1-1) frente ao Al Hilal.
«Não sabemos se ele estará presente no segundo jogo. Veremos como se recupera nos próximos dias. Teve uma grande epidemia viral», reagiu Xabi Alonso quando questionado sobre a ausência do internacional francês na estreia dos espanhóis na prova que decorre nos EUA.
Segundo o jornal Marca, o jogador sentiu-se mal num treino e acabou por fazer febre, o que levou os responsáveis do Real Madrid a colocá-lo em isolamento para evitar contagiar os companheiros. Federico Valverde confirmou que o atacante não estava bem de saúde: «Estava constipado, acho que nem sequer saiu do quarto.»
O quadro clínico, que inclui dificuldades em comer, o que obrigou a mudanças na dieta, impediu-o de participar na sessão fotográfica oficial da competição e na receção ao presidente Florentino Pérez à sua chegada aos Estados Unidos.
O cenário deixa Mbappé em dúvida para o encontro com o Pachuca, da 2.ª jornada do Grupo H do Mundial de Clubes, agendado para domingo.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa