Vinícius Júnior esteve em estágio com a seleção brasileira na Ásia
Vinícius Júnior esteve em estágio com a seleção brasileira na Ásia - Foto: IMAGO

Vinícius Júnior processado no Brasil por incomodar vizinhos com festa de anos

Jogador do Real Madrid organizou uma grande festa no Rio de Janeiro, com cerca de 500 convidados e muitas celebridades

Vinícius Júnior foi processado na Justiça brasileira por «perturbar o trabalho ou a tranquilidade» dos vizinhos com uma grande feste de aniversário que organizou no Rio de Janeiro, no dia 12 de julho de 2025.

A denúncia foi feita oficialmente uma semana depois e fontes oficiais confirmaram o processo esta quarta-feira. Segundo O Globo, a festa aconteceu num lugar luxuoso e dedicado à organização de grandes eventos, mas o barulho foi demasiado e os vizinhos queixaram-se da situação no bairro.

O denunciante ligou para a Polícia Militar, que pediu aos participantes para baixar o volume da música e... da gritaria. Vinícius e companhia cumpriram as ordens, mas, quando as autoridades foram embora, voltou tudo ao normal. «O som voltou a atingir um volume extramemente alto», escreveu o denunciante no relatório. A audiência preliminar do caso vai ser realizada dia 6 de novembro.

A imprensa local garante que estiveram cerca de 500 convidados na festa, que contou com a preseça de Travis Scott, Camavinga e Anitta, entre outras celebridades. Além de ter sido lançados fogos de artifício e existirem atrações típicas de parque de diversões. Este crime é punível no Brasil com pena de prisão de 15 dias a 3 meses, ou o pagamento de uma multa, de acordo com a lei do país.