Vini Jr. promete resposta: «Quando cheguei riam-se de mim e levo mais de 100 golos no Real Madrid»
Vinícius Júnior quebrou o silêncio e pronunciou-se após tomar conhecimento dos quatro jogos de suspensão que lhe foram aplicados pelo Comité Disciplinar. O avançado brasileiro não escondeu o desagrado pelo momento em que a decisão foi conhecida, aproveitando ainda para fazer uma reflexão sobre o seu rendimento desportivo e a reação das bancadas do Bernabéu.
«Acho que o castigo saiu num mau momento. Tiveram o dia todo para divulgar a sanção e só soube ao chegar ao estádio. Nunca tive uma ação de violência contra outro jogador. A mim 'batem-me' bastante e o cartão é sempre para mim», criticou o internacional brasileiro.
Num tom de autocrítica relativamente ao seu momento de forma, o camisola 7 admitiu a frustração com o seu próprio rendimento e elogiou o impacto dos colegas que saltaram do banco: «É normal, fiquei chateado depois da substituição porque quero sempre estar bem e ajudar a equipa. As mexidas mudaram a equipa. Endrick mudou a dinâmica e foi o melhor. Estou chateado comigo mesmo por não estar na minha melhor versão. No final, o Vini volta sempre e não tenho dúvidas de que vou voltar.»
O jogador abordou também a contestação recente dos próprios adeptos, assumindo a situação com naturalidade: «Seguramente os assobios não me ajudam, mas as pessoas pagam os seus bilhetes. Jogamos melhor se tivermos os adeptos connosco. Jude joga melhor, Mbappé joga melhor, eu jogo melhor... Acho que é mais fácil assobiarem-me a mim porque estou cá há mais tempo e sou um dos capitães.»
A fechar, o extremo deixou uma mensagem de confiança para o futuro: «Vou voltar. Quando cheguei jovem muitos riram-se de mim e agora levo mais de 100 golos no Real Madrid.»