Vídeo: Embate de navio na ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, faz dois mortos
Um navio da Marinha do México bateu este sábado na ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, incidente em que morreram dois tripulantes.
A Marinha do México diz que há 19 feridos, sendo dois em estado grave, referindo ainda que ninguém caiu à água.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento do embate, pelas 20h40 locais, em que fica visível que a embarcação tem mastros mais altos do que a ponte para a qual deriva. Os mastros mais altos partiram-se com o impacto, sendo possível ver que havia tripulantes nos mastros, além de muitos carros na ponte.
Massive ship just hit the Brooklyn Bridge 😳 https://t.co/9pLKLvaOxl pic.twitter.com/n2BzhGAs4L
— Wu Tang is for the Children (@WUTangKids) May 18, 2025
Na madrugada de domingo, o mayor de Nova Iorque, Eric Adams, adiantou que o navio, que circulava devagar, perdeu energia e por isso embateu na ponte.
Earlier tonight, the Mexican Navy tall ship Cuauhtémoc lost power and crashed into the Brooklyn Bridge.
— Mayor Eric Adams (@NYCMayor) May 18, 2025
At this time, of the 277 on board, 19 sustained injuries, 2 of which remain in critical condition, and 2 more have sadly passed away from their injuries. pic.twitter.com/mlaCX0X8Mh
BREAKING: A Mexican Navy sailboat crashed into the Brooklyn Bridge Saturday evening, according to the New York Police Department and the Mexican Navy.
— ABC News (@ABC) May 18, 2025
The crash resulted in multiple injuries being reported, the NYPD said. https://t.co/eWusWKXA4g pic.twitter.com/4d21FrYfVl
O navio, que fazia a fase final da formação de cadetes, deixou o porto de Acapulco em 6 de abril, com 277 tripulantes a bordo. Fez paragens na Jamaica, em Cuba e em Nova Iorque, e seguiria depois para a Europa.
At approximately 8:20 Saturday night, the FDNY received a call that a boat struck the Brooklyn Bridge. There were 277 people on the boat. 27 people were removed for treatment.
— FDNY (@FDNY) May 18, 2025
“Originally, we had a Brooklyn box out for folks in the water, for a boat in distress. Once the… pic.twitter.com/0m7sTl7jTY
O embaixador do México, Esteban Barragán, informaram que todos os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade. «O ministro da Marinha do México está a localizar as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com os familiares para oferecer todo o apoio necessário», referiu o embaixador.
(em atualização)