Vídeo: Djokovic insurge-se contra ponto mais polémico dos últimos tempos
Um dos pontos mais polémicos do ténis recente, na madrugada de sábado no Masters de Cincinnati, tirou a paciência a Novak Djokovic.
O encontro entre Jack Draper e Felix Auger-Aliassime foi decidido num ponto muito polémico a favor de Draper, que parece deixar a bola bater no chão pela segunda vez antes de a devolver ao campo do adversário. E ainda bateu na rede, sem que Aliassime tivesse alguma chance de responder. Como era matchpoint, o encontro acabou por ser atribuído pelo árbitro Greg Allensworth a Draper, gerando assim uma discussão com os tenistas. Draper até se dispôs a repetir, mas o árbitro não teve dúvidas de que tinha visto bem.
O ponto em câmara lenta:
Oh my! 🫣 pic.twitter.com/FazKHlOKY9
— Stefanos Tsitsipas (@steftsitsipas) August 17, 2024
A discussão entre os jogadores e o árbitro:
This call from the Aliassime & Draper match was atrocious
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 17, 2024
This umpire made 3 glaring mistakes in 3 weeks, which is ok.. humans make mistakes
But the solution for that is video review, which has been around for decades
So why aren’t we using it?🙄
pic.twitter.com/Kd6lYzvp0e
Vários tenistas comentaram o ponto nas redes sociais e até o número 2 mundial resolveu intervir. O sérvio pronunciou-se e apontou o dedo ao circuito.
«É vergonhoso que não tenhamos uma repetição em vídeo para este tipo de situações. O que é ainda mais ridículo é que não haja uma regra que permite ao árbitro de cadeira alterar a decisão com base numa revisão de vídeo feita fora do campo», avaliou Djokovic.
O tenista apelou à ATP que proceda a alterações para que o desporto possa avançar. «Toda a gente que viu na televisão sabe o que aconteceu, mas os jogadores ficam no ‘escuro’, sem saber qual é o resultado. Temos olho de falcão para as linhas, vivemos no século XXI tecnologicamente avançado. Por favor, dirigentes do circuito ATP, assegurem-se de que este disparate não volta a acontecer», afirmou.
It’s embarrassing that we don’t have video replay of these kind of situations on the court. What’s even more ridiculous is that we don’t have the rule in place that would allow chair umpires to change the original call based on the video review that happens off the court!… https://t.co/MQsmqpTmXK
— Novak Djokovic (@DjokerNole) August 17, 2024