Vídeo: Após mais de 4 horas, Nuno Borges eliminado no US Open
Nuno Borges foi eliminado esta madrugada na segunda ronda do US Open ao perder com o norte-americano Tommy Paul, em cinco sets, num total de 4h28. O americano venceu por 7-6, 6-3, 5-7, 5-7, 7-5, com o ponto de encontro a ser bem evidente do esforço dos dois homens.
Esta foi a última partida da noite em Flushing Meadows, em Nova Iorque, que já terminou depois das 1h30, com sets praticamente de uma hora. O primeiro set foi logo e muito renhido, com Paul, 14.º mundial, o primeiro a ter três oportunidades para vencer.
Borges, 42.º do ranking ATP, conseguiu forçar o 'tie-break' e esteve mesmo a um ponto da vitória, mas acabou por ser o americano a fechar o parcial por 6-7 (6-8).
O segundo 'set' foi muito diferente, com Paul a quebrar por três vezes o serviço do número um nacional, que respondeu ao vencer os dois sets seguintes por 7-5.
Paul acabou por impor-se no último, novamente por 7-5, com o derradeiro ponto, muito disputado, a levar os presentes à locura:
Tommy Paul and Nuno Borges with one of the most insane match points you’re ever gonna see at the U.S. Open.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 29, 2025
Absolute chaos.
Absolutely brilliant. 😮💨
pic.twitter.com/EJLELycJwP
Na terceira ronda, o norte-americano vai defrontar o cazaque Alexander Bublik, que bateu o australiano Tristan Schoolkate com um triplo 6-3.
Borges vai continuar a jogar em pares ao lado do francês Arthur Rinderknech.