Illaramendi jogou no Real Madrid de 2013 a 2015 (Imago)

Venceu a Champions com o Real e agora vai jogar para... Hong Kong

Aos 35 anos, Asier Illarramendi assinou pelo Kitchee

Tocou o topo com o Real Madrid, jogou pela seleção espanhola e agora, com 35 anos, Asier Illarramendi prepara-se para enfrentar um novo desafio na carreira, depois de ter assinado pelo Kitchee, de Hong Kong.

O médio basco, formado na Real Sociedad, soma assim uma etapa exótica ao seu percurso, depois de passagens por Espanha e Estados Unidos. Natural de Mutriku, Illarramendi destacou-se no emblema de San Sebastían, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2013, numa operação avaliada em 32 milhões de euros.

Asier Illaramendi ao serviço da Real Sociedad (Imago)

Nos merengues, jogou com Cristiano Ronaldo e, apesar de não se ter afirmado como titular, conquistou troféus de peso, incluindo a UEFA Champions League, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes. Em 2015 regressou ao clube que o formou, tornando-se capitão e referência até 2023, quando passou o testemunho da braçadeira a Mikel Oyarzabal.

Em seguida, aventurou-se no FC Dallas, da MLS, onde atuou até 2024, sem renovar contrato. Desde então, manteve-se a treinar individualmente, em busca de novo projeto, que chegou do outro lado do mundo.

Internacional espanhol em três ocasiões, Illarramendi será agora orientado pelo compatriota Iñigo Calderón, treinador do Kitchee, que lhe confia o papel de líder dentro de campo. O novo clube do médio espanhol é o atual campeão de Hong Kong e o mais titulado do país, mas a contratação de Illarramendi ganha destaque por colocar um jogador com experiência europeia e mundial num campeonato periférico.