Vasco Sousa com Diogo Costa na festa do título dos dragões - Foto: FC PORTO
Vasco Sousa com Diogo Costa na festa do título dos dragões - Foto: FC PORTO

Vasco Sousa: «Enquanto houver 1% de fé...»

Mesmo sem minutos no FC Porto, médio celebrou o campeonato nos Aliados após um ano de terrível sofrimento. Deixou mensagem curta, mas sentida, nas redes sociais

«Enquanto houver 99% de incerteza, mas 1% de fé, eu me erguerei. Senti, celebrei e vivi este momento como cada um de vós, porque assim o sou, um de vós. Hoje e sempre.» A mensagem que Vasco Sousa deixou esta terça-feira nas redes sociais ganha outra dimensão quando se olha para o ano que viveu: duas fraturas no perónio da perna direita, uma primeira ainda de dragão ao peito e outra já ao serviço do Moreirense, diante do Benfica, na mesma zona que o tinha travado meses antes.

Emprestado ao clube de Moreira de Cónegos, viu a época ruir de repente, foi operado de urgência e acabou por enfrentar uma infeção rara no músculo da perna. Passou 39 dias internado e foi submetido a sucessivas idas ao bloco, num calvário que chegou a pôr em causa a carreira.

Apesar de não ter somado minutos pelo FC Porto, o médio celebrou o título com o plantel e nos Aliados, numa clara manifestação de coesão no grupo e de reconhecimento interno pelo que sofreu longe dos relvados. Na festa do campeão, sentiu-se, mais do que nunca, parte do grupo que o foi amparando nos bastidores.

A iniciar sessão com Google...