Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães

V. Guimarães: Luís Pinto quer prolongar o bom momento

Conquistadores defrontam este domingo o Famalicão. O técnico Luís Pinto realça que a equipa está em crescimento

O Vitória de Guimarães tem duas vitórias, dois empates e uma derrota, nos últimos cinco jogos do campeonato. Pela primeira vez esta temporada, conseguiu alcançar duas vitórias seguidas, graças à vitória frente ao União de Lamas, no último fim de semana, para a Taça de Portugal.

Luís Pinto quer agora prolongar o bom momento da equipa: «É algo que nós queremos prolongar, obviamente. Mas alerta: «no momento em que a bola começa a rolar de nada nos vale o bom momento. Temos de ser muito sérios, muito focados e muito conscientes daquilo que nós queremos apresentar no jogo.»

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Famalicão, o treinador dos conquistadores sublinhou que a equipa está a crescer: «Sinto que jogadores que não tinham tanto esse sentimento acreditam sentem agora que podem ser aposta e podem ser solução (…) o facto de os jogadores sentirem isso, sentirem que todos aqueles que trabalham e que têm respostas podem ser importantes faz com que nós consigamos ter um leque maior de opções e acabamos por ter uma capacidade diferente para podermos interpretar o jogo e escolher os jogadores.»

O Famalicão ainda só perdeu uma vez esta época (frente ao Sporting). Reconhecendo a qualidade e o bom momento do adversário, Luís Pinto prefere, ainda assim, focar-se apenas naquilo que tem de ser o trabalho da sua equipa para abordar o jogo: «Eu acredito que no futebol existe qualidade em todos os lados e, se nós tivermos muito preocupados com aquilo que acontece fora de nossa casa, nós tornamo-nos menos fortes. Aquilo que nós temos que fazer é estar preocupados e focados naquilo que é o nosso trabalho; continuar a fazer as coisas que temos feito bem; e melhorar as coisas que não temos feito tão bem.»

Luís Pinto confirmou a indisponibilidade de Gonçalo Nogueira para o jogo de amanhã, que se junta a Gustavo Silva no boletim clínico. Beni, por seu turno, já se encontra apto. O jogo tem hora marcada para as 15h30.