Festejo de Adam Buksa - Foto: IMAGO

Udinese conquista a primeira vitória em casa desde março

Resultado importante após três jogos sem vencer

A Udinese conquistou a sua primeira vitória em casa na Serie A desde 1 de março, ao bater o Lecce por 3-2. Este resultado permitiu à equipa igualar em pontos a Juventus, que ocupa o sétimo lugar, mas ainda não disputou o seu jogo desta jornada frente à Lazio.

Os bianconeri tinham somado apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, no campeonato, e estavam determinados a alcançar a vitória hoje. Adiantaram-se no marcador aos 16 minutos, quando, após um pontapé de canto, a defesa visitante não conseguiu afastar a bola eficazmente. Jesper Karlstrom abriu o marcador com uma incursão pela esquerda e um remate de ângulo apertado. Os anfitriões chegaram ao segundo golo antes do intervalo, após uma jogada de Ata pela esquerda. Ele cruzou e Keinan Davis marcou de cabeça.

O Lecce relançou a partida após uma hora de jogo, quando Medon Berisha surpreendeu o guarda-redes Okoye com um livre direto. Os visitantes adiantaram-se no terreno e criaram várias oportunidades. No entanto, não conseguiram empatar e, a um minuto do final do tempo regulamentar, o suplente Adam Buksa marcou o seu primeiro golo na Serie A, decidindo o jogo. Já na compensação, Konan N'Dri marcou para o Lecce, mas já era tarde demais.

Na próxima jornada, a Udinese desloca-se a Turim para defrontar a Juventus.