Xavi Simons no jogo da Liga dos Campeões frente ao Mónaco - Foto: IMAGO

Treinador dos Spurs exige mais de Xavi Simons: «Esperamos mais intensidade»

O neerlandês chegou neste mercado de verão e ainda não impressionou o adeptos dos 'spurs'

A pressão sobre Xavi Simons aumenta em Londres. O internacional neerlandês de 22 anos tem tido um início de época inconstante no Tottenham Hotspur, onde as expectativas após a sua milionária transferência são altíssimas. O treinador Thomas Frank falou abertamente sobre o seu médio na sexta-feira, antes do jogo com o Everton.

Após um início promissor – que incluiu uma forte primeira parte contra o Aston Villa – o seu brilho parece ter desvanecido. Em nove jogos, Simons registou apenas uma assistência, e a imprensa britânica já se mostra crítica.

Durante a conferência de imprensa de sexta-feira, Thomas Frank deixou claro que espera mais do jogador. «Xavi está connosco há sete ou oito semanas, o que, por um lado, é pouco tempo no futebol, mas por outro, já é considerável», afirmou o dinamarquês. «Fiquei impressionado com os seus primeiros sessenta minutos contra o Aston Villa, mas depois pareceu um pouco fatigado. Esperamos mais intensidade dele, mas é um jogador em quem acredito», concluiu.

O treinador sublinhou que não se trata de números ou estatísticas, mas sim de energia e acutilância. Segundo Frank, Simons precisa de aprender a disputar os duelos durante os noventa minutos e a manter o ritmo, algo que virá naturalmente com o ritmo de jogo e a adaptação ao futebol inglês.

Recorde-se que, Simons transferiu-se do RB Leipzig para o Tottenham Hotspur no verão passado, numa operação que custou aos londrinos mais de 60 milhões de euros.