Festa rija do Torreense após a inédita conquista da Taça de Portugal, diante do Sporting — Foto: LUSA
Festa rija do Torreense após a inédita conquista da Taça de Portugal, diante do Sporting — Foto: LUSA

Torreense: Estádio Algarve não é definitivo para a Liga Europa (há mais três opções)

Direção pretende que os jogos sejam o mais perto possível de Torres Vedras

Devido ao facto de o Estádio Manuel Marques, a casa do Torreense, não ter as condições mínimas exigidas pela UEFA para acolher jogos de competições europeias, o clube teve de indicar um estádio alternativo, caso vencesse a Taça de Portugal, o que veio a confirmar-se, com triunfo diante do Sporting (2-1), conquista que valia, ou melhor, valeu, bilhete para a fase de liga da Europa League.

André Sabino, diretor-geral do emblema de Torres Vedras, justificou a decisão, em declarações ao Canal 11, desta forma: «O estádio que licenciámos foi o do Algarve, pela lotação. Podemos fazer alteração, foi o mais simples na altura da inscrição, mas a nossa intenção é jogar o mais perto possível de Torres Vedras.»

Não está, assim, decidido que os, pelo menos, quatro jogos que o Torreense vai fazer na Liga Europa em 2026/2027 sejam realizados no Estádio Algarve, sendo que A BOLA apurou que há mais três opções em cima da mesa, nomeadamente os estádios de Leiria, Coimbra e Aveiro.

E caso o emblema do Oeste alcance a tão desejada subida de divisão – o jogo da 2.ª mão do play-off com o Casa Pia está agendado para as 20h00 de amanhã, quinta-feira, em Rio Maior, após nulo na 1.ª mão –, o Torreense também terá de andar com a casa às costas na Liga em 2026/2027.

A iniciar sessão com Google...