Isaac del Toro, aos 21 anos, cumpre temporada fantástica

'Toro' à solta no Piemonte

O jovem mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates) venceu isolado a clássica italiana Gran Piemonte, confirmando grande forma a dois dias do último monumento da temporada, Volta à Lombardia

O mexicano Isaac del Toro voltou a brilhar nas estradas italianas ao vencer, esta quinta-feira, a clássica Gran Piemonte, conquistando assim a 15.ª vitória da temporada e reforçando o domínio da UAE Emirates, que soma agora 92 triunfos em 2025.

O jovem corredor, de 21 anos, confirmou o seu excelente momento de forma ao cruzar a meta em Acqui Terme isolado, depois de percorrer os 179 quilómetros em menos 40 segundos do que suíço Marc Hirschi (Tudor) e 44 do que o neerlandês Bauke Mollema (Lidl-Trek), que completaram o pódio.

Del Toro, que foi segundo classificado na última Volta a Itália, atacou a cerca de 20 quilómetros do final, juntando-se inicialmente a Hirschi e Mollema e pouco depois lançou-se a solo rumo à vitória.

Com este triunfo, o mexicano chega aos 18 triunfos na carreira, nove delas em corridas de um dia, e iguala o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) como o segundo corredor mais vitorioso do ano, ficando apenas dois triunfos atrás de Tadej Pogacar, o campeão europeu e mundial.

O português Rui Costa (EF Education–EasyPost) não terminou a prova.