Tim Merlier soma segunda vitória no AlUla Tour
Tim Merlier venceu a terceira etapa do AlUla Tour e alcançou o segundo sucesso na presente edição da corrida saudita. O velocista da Soudal Quick-Step impôs-se a Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) num sprint restringido aos dois, que se superiorizaram claramente aos demais adversários diretos numa chegada em pelotão compacto.
«As minhas pernas estavam muito boas, senti-me bem. Houve muitas movimentações, mas não houve muita gente na luta pela vitória», explicou Merlier no final da etapa, disputada em percurso plano, mas muito exposto aos ventos cruzadas, gerou vários cortes no pelotão, principalmente nos derradeiros 20 quilómetros, quando o ritmo aumentou.
🚀 After a tough sprint, @MerlierTim claims the win in Tayma! His 2nd stage win in this #AlUlaTour 2025! 💪
— طواف العلا | ALULATOUR (@thealulatour) January 30, 2025
⏪ Relive the last kilometre of stage 3 pic.twitter.com/P6Pzg1vzZB
Rui Oliveira (UAE Emirates) conclui a tirada na 24.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.
Vítima de um furo nos últimos 3 km, desde logo sem interferência no registo de tempo, o britânico Tom Pidcock (Q36.5), vencedor isolado da etapa de quarta-feira, mantém a liderança da corrida.
👑 Tim Merlier holds onto his sprint crown! 🚴♂️💨#AlUlaTour 🇸🇦 pic.twitter.com/koJ9NVEjdM
— طواف العلا | ALULATOUR (@thealulatour) January 30, 2025
«Estive stressado toda a etapa, foi provavelmente a primeira vez que liderei uma classificação que poderia perder devido aos cortes provocados pelo vento. Por isso, foi um dia tenso, mas os meus companheiros de equipa fizeram um ótimo trabalho. Estou-lhes grato por me ajudarem a passar por isto», declarou o detentor da camisola verde.
🎙 Here is the full interview with @tompidcock, overall leader of the #AlUlaTour 🇸🇦💚 pic.twitter.com/SpTgGOSE7K
— طواف العلا | ALULATOUR (@thealulatour) January 30, 2025
«Amanhã [sexta-feira] será uma etapa muito dura. Vamos dar tudo e tentar voltar a tentar a vitória», concluiu o líder da geral sobre a 4.ª etapa, que se apresenta com um final exigente em subida.