Tiago Esgaio: «O Arouca tornou-se a minha casa»
Tiago Esgaio viveu a época mais proveitosa, em termos de contribuições para golos, desde que chegou ao Arouca (2021). O lateral-direito marcou três golos e fez cinco assistências.
Em entrevista à Revista Lobos, o jogador, de 30 anos, afirmou que o seu objetivo é «fazer o máximo de jogos pelo clube» e deixá-lo estável.
Na sua quinta temporada no Arouca, pelo qual já soma 148 jogos, o capitão admite que a turma arouquense «já se tornou casa». Tiago Esgaio descreveu-se como «um jogador comprometido, aguerrido e que quer sempre mais».
O defesa falou ainda do seu percurso no futebol, desde os primeiros toques no Nazarenos até à chegada à nata do futebol português, onde se deu a conhecer como médio. Foi o treinador Pedro Ribeiro, na B SAD, que adaptou Tiago Esgaio a lateral (devido à ausência de jogadores para a posição) e logo num jogo contra o Sporting. Correu bem e, a partir daí, o atleta não mais abandonou aquele lugar.