Mundial
Mundial
Tensões em alta: novos detalhes de segurança para o Inglaterra-Argentina
O encontro entre Inglaterra e Argentina vai invariavelmente marcar o Mundial 2026 e as forças de seguranças em Atlanta já definiram o dispositivo policial para o jogo. Alejandra Monteoliva, Ministra da Segurança da Argentina, partilhou detalhes da preparação para o encontro.
«Esta segunda-feira realizou-se uma reunião entre todas as partes, na qual foi definido um reforço policial, com agentes não só do estado da Geórgia, mas também de segurança privada. Haverá 1.600 agentes», disse, citada pelo diário argentino Olé.
O passado da Guerra das Malvinas também está presente nos responsáveis pela segurança do encontro; portanto, à entrada do Estádio Mercedes-Benz, vai ser proibida a entrada de faixas alusivas ao conflito bélico entre os dois países, que teve lugar em 1982.
Desde então, a guerra, perdida pela Argentina, serve de motivação, quase como um apelo patriótico, para o país sul-americano, algo que nunca deixou de estar evidente em jogos de futebol – ao longo dos anos, tornou-se frequente ver bandeiras, tambores e cartazes alusivos às ilhas das Malvinas, normalmente pintadas com as cores da albiceleste.
Essa guerra também é tema de um dos cânticos que a própria seleção tem cantado no Mundial 2026.
Artigos Relacionados: