Tadej Pogacar ansioso: «Vingegaard está em grande forma»
Na conferência de imprensa em dia de apresentação das equipas da Volta a França 2025, Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) fez a antevisão da sua defesa da camisola amarela, a partir deste sábado.
«Sim, penso que este ano é mais ou menos igual aos dois últimos. Será interessante ver se, entre mim e Jonas Vingegaard, mudaremos de posição novamente ou não, mas nunca se sabe o que podem os outros adversários fazer. Penso que Vingegaard está em grande forma e estou ansioso por competir ele e contra todos os outros em terrenos diferentes», começou por declarar o esloveno.
«Como é habitual, a primeira semana do Tour é uma das mais intensas e stressantes. Pode facilmente perder-se o Tour nos primeiros dez dias, até ao primeiro dia de descanso. Penso que também posso ver isto como uma oportunidade. Há muitas chegadas difíceis, finais desafiantes, algumas etapas de sprint puro e um contrarrelógio», descreveu o campeão do mundo.
«Não acho que o meu objetivo deva ser terminar a primeira semana com a camisola amarela, mas sim tomar precauções e não estragar o resto do Tour. Devo concentrar-me para evitar acidentes e poupar as pernas para a última semana e então ver como corre... Sem aparecer nas manchetes, sobrevive-se melhor à primeira semana», comentou Pogacar.