Sporting perde com o Dinamo Sassari em jogo da quarta jornada da Taça Europa de basquetebol (FIBA)
Sporting joga apuramento para segunda ronda Taça Europa de basquetebol (FIBA)

Taça Europa: Sporting quer vencer para dispensar calculadora

Leões recebem os romenos do Vâlcea na quarta-feira (19h30). Vitória garante qualificação para a segunda ronda da competição europeia. FC Porto quer despedir-se com triunfo na Alemanha sobre o Rostock Seawolves

Com uma vaga em aberto para a qualificação à segunda ronda da Taça Europa, o Sporting recebe, na quarta-feira (19h30), os romenos do CS Vâlcea 1924, em jogo referente à sexta e última jornada do Grupo G.

Os leões de Luís Magalhães dependem apenas de si próprios para garantir o apuramento. Devem vencer este encontro no Pavilhão João Rocha, frente a um adversário já eliminado. O concorrente direto da equipa de Luís Magalhães - que soma oito pontos - na luta pela fase seguinte é o Rasta Vechta, da Alemanha, que recebe os italianos do Dinamo Sassari, já apurados.

As contas são simples: uma vitória verde e branca garante o apuramento imediato, tal como uma derrota dos germânicos. Por outro lado, o Sporting será eliminado se perder com o Vâlcea e o Vechta vencer o Sassari.

«Vamos jogar contra uma equipa que não tem nada a perder e que vai querer dar luta. Nós temos de estar prontos, saber impor-nos e fazer aquilo que temos vindo a preparar», declarou Maleeck Harden-Hayes, extremo do Sporting, em antevisão ao jogo decisivo. Na Roménia, os leões venceram, e convenceram, por 61-102.

FC Porto joga por prestígio

Já sem hipóteses matemáticas de avançar na competição, o FC Porto encerra a participação na Taça Europa na Alemanha, frente aos Rostock Seawolves, na sexta e última jornada do Grupo B (17h00).

Perante um adversário «forte» e que «já se qualificou para a próxima fase», Jhonathan Dunn vê nesta partida uma boa oportunidade para os dragões mostrarem progresso: «É um bom jogo para tentarmos fazer aquilo que temos trabalhado nos treinos e para mostrarmos que estamos a melhorar enquanto equipa», afirmou o base norte-americano.