Sul-Americana: Equipa de Vasco Faísca goleia Vasco da Gama e faz história
Em crise, o Vasco da Gama foi esta madrugada goleado fora de casa pelo Puerto Cabello, da Venezuela, treinado pelo português Vasco Faísca, que venceu por 4-1, em jogo da Taça Sul-Americana. Foi uma noite histórica, já que o clube brasileiro nunca tinha perdido com um clube venezuelano – em nove jogos tinha sete vitórias e apenas dois golos sofridos - e uma equipa venezuelana nunca tinha marcado tantos golos a uma brasileira.
🔥 ¡Por primera vez en la historia un equipo venezolano le anotó 4 goles a un club brasileño en una competencia CONMEBOL!
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 8, 2025
🇻🇪 @la_academiapc lo hizo posible
🏆 CONMEBOL #Sudamericana #LaGranConquista #Impensado pic.twitter.com/IPgix8BKTi
Nuno Moreira foi titular na formação vascaína, que há uma semana despediu o treinador Fábio Carille, e tem o treinador Felipe como inteirino. Saiu aos 56 minutos, altura em que a formação da casa, quinta classificada no campeonato caseiro, já vencia por 2-1: Paredes abriu marcador aos 29 de penálti, dez minutos depois o ex-Benfica João Victor empatou. Padron, aos 50, fez o 2-1, com Guerrero ainda a marcar (61) e Paredes a bisar (66).
⚽4️⃣👏 @la_academiapc ganó y goleó con estos cuatro goles.
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) May 8, 2025
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #LaGranConquista pic.twitter.com/eQTg6om63L
Com a derrota, o Vasco segue em segundo lugar no Grupo G, com cinco pontos; o Puerto Cabello tem quatro pontos e está em terceiro.