Sporting surpreendido pelo Esgueira
O Sporting foi a Aveiro perder com o Esgueira, por 95-87, em jogo que fechou a 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, no que constitui o resultado mais surpreendente da ronda disputada este sábado.
Após dois períodos de equilíbrio, mas em que os leões ainda conseguiram impor o seu jogo (25-22 e 23-25, respetivamente no primeiro e segundo quarto), saindo para o intervalo com cinco pontos de vantagem (50-45), os vareiros partiram para uma exibição de gala nos terceiros dez minutos da partida (27-17) e deram a volta ao resultado (72-67).
O derradeiro período foi emocionante, com o Esgueira, primeiro, a pressionar, colocando ainda mais em dificuldades o Sporting e dilatando o avanço até à dezena. Seguiu-se ótima reação dos leões, procurando a reaproximação que lhe permitisse chegar à vitória, mas à entrada dos últimos três minutos ainda estava a sete pontos dos anfitriões (80-87).
Apesar do esforço da formação lisboeta, e dos time-out solicitados pelo seu treinador Luís Magalhães para tentar encontrar soluções estratégicas para a reviravolta, o Esgueira soube manter o controlo e até contrariar os intentos contrários, garantindo um saboroso triunfo.
A derrota, a segunda na Liga, atrasa o Sporting, para dois pontos, face ao líder Benfica (14), ambos no topo da tabela – a equipa de Alvalade em igualdade com a Ovarense (12).