Sporting recebe craque depois das folgas
O plantel do Sporting treinou-se na manhã deste domingo, na Academia Cristiano Ronaldo, poucas horas depois da vitória com o Famalicão – 3-1, em Alvalade, jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato.
«Os jogadores utilizados por Rui Borges no embate frente à equipa minhota fizeram trabalho de recuperação, enquanto o restante grupo cumpriu treino normal», anunciaram os verdes e brancos em nota oficial, revelando ainda que «o próximo treino do Sporting vai acontecer na quarta-feira», também no centro de treinos do clube, em Alcochete.
Ou seja, seguem-se dois dias de folga, até porque o próximo jogo dos leões é apenas no dia 29 – na Reboleira, com o Estrela da Amadora –, devido à paragem competitiva para os compromissos das seleções nacionais, que vão tirar 13 ou… 15 jogadores ao treinador. Expliquemos: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Trincão e Geovany Quenda (Portugal); Debast (Bélgica); Diomande (Costa do Marfim); Hjulmand e Harder (Dinamarca); Morita (Japão), Geny Catmo (Moçambique); Gyokeres (Suécia); Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai) são os elementos da equipa A convocados. Mas se contarmos dois dos jovens que trabalham regularmente com o conjunto principal somam-se ainda Diogo Pinto e João Muniz nos sub-21 de Portugal.
Estas são então as baixas internacionais, depois há as baixas por lesão: Nuno Santos, Daniel Bragança, João Simões (este trio só volta na próxima época), St. Juste e Alexandre Brito. Falta aqui… Pedro Gonçalves, porque é ele o craque que se prepara para voltar a trabalhar às ordens de Rui Borges.
Lesionado com problema muscular desde 10 de novembro – saiu aos 26’ no jogo com o SC Braga, em desvantagem de 0-1 mas num encontro que os leões ganharam por 4-2 na despedida de Ruben Amorim, foi a última partida antes do treinador se mudar para o Manchester United –, o camisola 8 está pronto para voltar à competição já com o Estrela, podendo assim ser opção para os oito últimos jogos do campeonato, numa altura em que os leões lideram e em luta acesa com o Benfica. Era a notícia mais desejada por Rui Borges e que vai ser confirmada durante esta data FIFA, com expectativa para se ver se já a partir de quarta-feira.
Do leque de lesionados, St. Juste e Alexandre Brito também espreitam o regresso por estes dias.
Fora das contas para o jogo da jornada 27 estão Hjulmand e Maxi Araújo. O dinamarquês porque viu cartão amarelo com o Famalicão e completou série de cinco na Liga; o uruguaio porque foi expulso e também terá de cumprir castigo.