Sporting: «O adversário mais difícil», avisa João Gião
Os sub-19 do Sporting jogam esta quarta-feira com o Club Brugge na 5.ª jornada da UEFA Youth League. O encontro tem início marcado para as 13h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
«É, sem dúvida, o adversário mais difícil dos que enfrentámos até agora, assim o ditam os números, para lá da análise qualitativa que fizemos», disse o treinador dos jovens leões, João Gião: «É uma equipa fortíssima, repleta de internacionais sub-19 pela Bélgica, mas também sub-21 e os seus jogadores competem maioritariamente na 2.ª Liga belga», destacou o técnico sobre uma equipa que na prova europeia está em 5.º lugar, com 12 pontos, ou seja, soma por vitórias os quatro jogos já disputados e sem golos sofridos. O Sporting segue na 13.ª posição com oito pontos.
«Ter jogadores na equipa A, quantos mais melhor, porque esse é o nosso trabalho, mas temos ausências também por lesão. Nem sempre fomos perfeitos, mas esta equipa tem muita margem para crescer. Amanhã [quarta-feira] é outro desafio e outra história, onde temos de ser competitivos ao máximo, apesar das limitações», disse ainda João Gião e acrescentou:
«Por um lado, é pena termos algumas ausências que não nos permitem estar no máximo da nossa potencialidade, porque é um jogo muito desafiante, mas temos de olhar para isso com positivismo. Ou seja, é uma oportunidade para ver jogadores que ainda não foram expostos a este tipo de contexto e isso vai ajudá-los no seu desenvolvimento.»
Artigos Relacionados: