Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro do ano passado - Foto: IMAGO
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro do ano passado - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: Nuno Santos lá mais para o final de agosto

Na perspetiva mais animadora, esquerdino só regressará à competição frente ao FC Porto, mas retorno pode acontecer só em Famalicão, onde se lesionou

Continua o calvário de Nuno Santos e ainda não está para o imediato o regresso à competição do esquerdino.

O camisola 11 pretendia estar apto para a primeira jornada da Liga, frente ao Casa Pia, em encontro marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, mas, segundo A BOLA apurou, ainda não está em condições de regressar à competição, até porque continua entregue aos cuidados da Unidade de Performance, não se treina no relvado e, por isso, está ainda longe do ritmo competitivo mínimo para voltar aos relvados.

Aliás, segundo apurámos, a perspetiva mais animadora aponta para um retorno à competição mais para o final do mês de agosto. E se tivermos em atenção o calendário da equipa orientada por Rui Borges, chegamos à conclusão de que para o fim de semana de 31 está agendado o encontro com o FC Porto, referente à quarta jornada da Liga.

Caso falhe este prazo, as competições de clubes pararão por força de datas-FIFA e a ronda seguinte dos leões, a 14 de setembro, será frente ao Famalicão. Se assim acontecer, não deixará de ser algo irónico para Nuno Santos, pois foi precisamente em Vila Nova que se lesionou com gravidade no joelho direito (rotura do tendão rotuliano) a 26 de outubro do ano passado.

Nuno Santos, 30 anos, queria, em primeira instância, estar apto para a Supertaça Cândido de Oliveira, depois para a ronda inaugural da Liga mas terá de aguardar um pouco, uma vez que a Unidade de Performance não arrisca um milímetro com um jogador da sua idade que já vai na terceira lesão grave nos joelhos.

Sugestão de video: