Sporting imperial na Roménia
Uma entrada poderosa (2-12) deu ao Sporting vantagem logo a partir dos primeiros minutos no jogo com o CS Vâlcea, a contar para a terceira jornada da FIBA Europe Cup. Sem permitir qualquer aproximação perigosa dos romenos, os leões foram construindo uma diferença (7-23) que no final do primeiro quarto era já de 15 pontos (12-27).
No segundo, pouco ou nada mudou, apesar do Valcea ter melhorado a eficácia e o encontro foi para intervalo com a equipa de Luís Magalhães na frente com 22 pontos de vantagem (31-53).
Apesar do apoio permanente do público, o Sporting continuou a liderar as operações no terceiro parcial (52-77) que fechou com um triplo de Diogo Ventura. Apesar do esforço do ´speaker' local e dos bombos, nada parecia capaz de travar o empenho leonino que, no último período chegou mesmo à diferença de 33 pontos (52-85) e se limitou, por isso, a gerir a superioridade até ao final do encontro.
O belga dos leões, Stepphan Swenson, foi o melhor marcador com 30 pontos.
Esta foi a segunda vitória dos leões na Taça Europa, depois do triunfo no primeiro jogo por 80-77 frente ao Dinamo Sassari. No desafio com o SC Rasta Vechta, fora, os alemães levaram a melhor por 98-82.