Sporting: Fresneda responde a perguntas dos adeptos
Iván Fresneda, lateral-direito do Sporting, respondeu esta segunda-feira, nas redes sociais, a várias perguntas colocadas pelos adeptos leoninos na rede social X, que foram da preparação da época ao golo favorito, passando pelos ídolos no futebol e pelos pratos preferidos.
Se não fosse futebolista, Fresneda afirmou que seria «agente imobiliário». Na visão do lateral, é ele próprio o que melhor se veste no plantel e João Simões... é o que tem menos sentido de moda. Já o central Zeno Debast é o que tem a melhor playlist musical. Os pratos portugueses preferidos têm um protagonista em comum: «Bacalhau com natas, à brás e espiritual.»
«Vejo a equipa com muita ambição para esta época», respondeu, quando questionado sobre o espírito coletivo para a temporada 2026/27. Para O Mundo Sabe Que, a música cantada pelos adeptos do Sporting no início de cada jogo em casa, ficaram só elogios: «É uma sensação incrível sentir o apoio dos adeptos a cantar uma música tão bonita que temos no Sporting.» E o golo mais especial? «Todos foram muito especiais mas fico com o meu primeiro golo em Alvalade», respondeu, fazendo alusão ao remate certeiro na vitória por 3-1 frente ao Farense, na jornada 20 da edição 2024/25 do campeonato.
Os reforços «vêm com muita vontade de ajudar a ganhar títulos pelo Sporting», disse Fresneda. No momento de dizer o que costuma fazer após os treinos, o espanhol revelou... uma rivalidade amigável: «Ganhar ao Sergi e ao Blopa no ténis de mesa», brincou. E a crença está viva quanto às hipóteses da seleção espanhola ganhar o Campeonato do Mundo: «Acredito muito.»
Iván Fresneda revelou também que Vinícius Jr., extremo do Real Madrid, foi um dos adversários mais difícil de enfrentar. O outro foi «Geny Catamo nos treinos». Os ídolos estão bem definidos: «Cristiano Ronaldo, Marcelo e Iniesta.»