Hidemasa Morita, 30 anos, médio do Sporting. Foto: Imago - Foto: IMAGO

Sporting volta terça-feira ao trabalho com boas sensações

Maxi Araújo e Morita preparam-se para voltar aos treinos sem limitações e poderão ter minutos com o Famalicão. Diomande mais difícil

O plantel do Sporting cumpre esta segunda-feira o terceiro de três dias de folga concedidos por Rui Borges, aproveitando a paragem competitiva para os jogos das seleções nacionais. Esta terça-feira, no regresso à Academia Cristiano Ronaldo, haverá reavaliações dos lesionados e com boas sensações no horizonte.

Além dos lesionados de longa duração, Nuno Santos e Daniel Bragança, o treinador do Sporting não pôde ainda contar no clássico com Ousmane Diomamde, Maxi Araújo e Morita, a contas com problemas musculares. Os três serão reavaliados no regresso a Alcochete mas só o primeiro deverá obrigar a maiores cuidados.

O central não deverá estar ainda apto para o jogo de sábado às 20h30 no terreno do Famalicão, para a 5.ª jornada da Liga, ao contrário de Maxi Araújo e de Morita, que deverão já ter minutos e vão voltar às opções de Rui Borges de forma gradual mas já a partir desta semana.

O próprio Maxi Araújo, recorde-se, revelou na passada semana que já poderá jogar 30 minutos em Famalicão e depois 70 com o Kairat Almaty no dia 18, na 1.ª jornada da Champions, em Alvalade, altura em que poderá, tal como o japonês, apontar à titularidade.