Salah treino esta terça-feira com o restante plantel do Liverpool - Foto: IMAGO

Depois da CAN (e da polémica), Salah está de volta ao Liverpool

Egípcio pode regressar às opções de Arne Slot já para o jogo de quarta-feira, frente ao Marselha

Esta terça-feira trouxe boas notícias para os adeptos do Liverpool. Concluída a participação na CAN, Mohamed Salah está de volta aos trabalhos nos reds. O egípcio já treinou com a restante equipa e deverá integrar a convocatória para o encontro frente ao Marselha, a contar para a UEFA Champions League.

Um regresso antecipado após a CAN... e as polémicas. Em dezembro, o jogador de 33 anos anunciou publicamente que a relação com Arne Slot estava «desfeita» e que o tinham tornado bode expiatório da equipa perante as más exibições. Seguiram-se publicações, reações externas e especulações sobre um eventual não regresso após a competição africana. Ainda assim, antes de rumar à competição, o avançado voltou à atividade, deixando um primeiro sinal de que as pases foram feitas. O treinador neerlandês, esta semana, reforçou esse cenário e garantiu que o jogador regressará, sem reservas, aos reds.

«[Salah vai regressar] na próxima semana. Estamos em contacto com ele, sobre o que é esperado dele lá e aqui. Tem um jogo importante no sábado e depois voltará a estar connosco», afirmou esta sexta-feira o técnico neerlandês na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Burnley.

Figura principal no Liverpool nos últimos anos, Salah regista cinco golos e quatro assistências, em 20 jogos, esta temporada. A partida frente aos marselheses - marcado para quarta-feira, às 20h (hora de Lisboa) - pode marcar o regresso do faraó aos relvados com a camisola da turma da cidade dos Beatles.