Arne Slot, treinador do Liverpool, em Anfield
Arne Slot, treinador do Liverpool, em Anfield - Foto: IMAGO

Slot: «Todos falam do dinheiro que gastámos, mas esquecem que vendemos 300 milhões»

Treinador do Liverpool fez a antevisão ao jogo frente ao Atlético de Madrid e comentou o mercado feito pelo clube

O treinador do Liverpool, Arne Slot, abordou o desempenho dos novos reforços. Falou sobre o jogo de quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, bem como sobre a condição física de Alexander Isak.

«Há, sem dúvida, uma hipótese de Isak jogar, pois está na convocatória. O que posso garantir a 100% é que não jogará os 90 minutos», afirmou o técnico. «O maior desafio para ele é recuperar o ritmo, depois de ter falhado quatro meses de treinos normais. Ele provou no Newcastle que é bom o suficiente para jogar no Liverpool. Agora precisa de entrar em forma para poder fazer o que fazia na época passada.»

Questionado sobre o início de época hesitante de Florian Wirtz, Slot respondeu: «A razão é o Bournemouth, o Newcastle, o Arsenal e a equipa contra a qual jogámos no fim de semana, que sofreu 14 golos na época passada. É dada tanta atenção aos nossos novos reforços, especialmente por analistas que preferem outras equipas no país. Não param de falar e de repetir que gastámos 450 milhões de euros, mas esquecem-se sempre que vendemos jogadores por 300 milhões».

«Os jogadores que contratámos custaram muito dinheiro, mas jogam com futebolistas que também valem muito. Se queremos reforçar a equipa, temos de gastar dinheiro. Se decidirmos vender Dominik Szoboszlai amanhã, ele também custará 100 milhões. Fizemos um trabalho fantástico no verão, contratámos grandes jogadores e reduzimos a idade média da equipa. Todo o dinheiro que gastámos veio da conquista do campeonato, da venda de jogadores e do facto de na época passada não termos comprado quase ninguém.»

O neerlandês comentou ainda o bom início de temporada: «Supera em muito as expectativas. Sabíamos o que aconteceria no verão e qual era o nosso calendário no início. Ter 12 pontos agora é muito mais do que esperava depois de tantas mudanças. Podemos jogar melhor, mas não vamos estar sempre a jogar fora contra o Newcastle e contra o Arsenal.»

Liverpool, de Arne Slot (que na imagem passa ao lado do troféu de campeão da Premier League), começa nesta sexta-feira, 15 de agosto, a defesa do título com a receção ao Bournemouth
Liverpool, de Arne Slot, começa nesta sexta-feira, 15 de agosto, a defesa do título de campeão inglês (Foto: IMAGO)

O neerlandês falou também sobre o Atlético de Madrid: «Se jogas na Premier League, na Liga dos Campeões o nível é semelhante ou ligeiramente superior. O Atlético tem tido um desempenho tão bom na La Liga durante tantos anos sob a liderança de Diego Simeone, foi campeão, jogou uma final da Liga dos Campeões. É uma equipa difícil de enfrentar, devido à sua mentalidade. Da última vez que joguei contra eles, Griezmann foi incrível. Mas agora tenho jogadores que podem fazer coisas como ele. No Feyenoord, na altura, os jogadores que tinha, embora os adore, não estavam nesta fase das suas carreiras para poderem fazer isso».