Sergi Gómez já envergou a braçadeira de capitão do Alverca - Foto: Alverca
Sergi Gómez já envergou a braçadeira de capitão do Alverca - Foto: Alverca - Foto: IMAGO

Sergi Gómez: «Podemos estar muito orgulhosos desta primeira volta»

Defesa central do Alverca elogiou percurso trilhado até ao momento, antecipou segunda volta e destacou evolução dos ribatejanos no regresso à elite, 21 anos depois

Sergi Gómez fez uma retrospetiva da primeira volta da Liga «extremamente exigente» rubricada pelo Alverca, atual 10.º classificado, em declarações aos canais oficiais do clube. O defesa central de 33 anos analisou de forma positiva os primeiros meses dos ribatejanos na Liga, 21 anos depois: «Foi uma primeira volta extremamente exigente. Diria que, se o futebol fosse mais justo, teríamos mais de 20 pontos. Mas a verdade é que temos vindo a exceder as expectativas.»

O defesa central que já disputou 236 jogos na LaLiga destacou o «trabalho enorme» da estutura, equipa técnica e plantel dos ribatejanos, que terminaram a primeira volta com seis pontos de vntagem para a zona perigosa da tabela. Gómez, ainda assim, destacou as condicionantes da preparação do regresso do Alverca à elite: «Antes do começo da temporada, muitos achavam que estaríamos mais próximos do fundo da tabela. Somos um clube em restruturação. Estamos a falar de mais de 30 atletas diferentes num só verão, obras em todo o estádio.»

«Podemos todos estar muito orgulhosos desta primeira volta», frisou Sergi Gómez, antes de destacar a importância do apoio dos adeptos. O defesa central elogiou a mobilização da massa associativa ribatejana e tocou a reunir antes do início da segunda volta: «É muito bom ver como eles se mantêm do nosso lado, mesmo com uma mudança drástica de contexto. Têm sido incansáveis e o apoio deles será ainda mais importante agora na segunda metade da competição.»

O Moreirense será o próximo adversário dos ribatejanos, em duelo agendado para 17 de outubro. Sergi Gómez antecipou um encontro difícil contra a equipa treinada por Vasco Botelho da Costa, antigo comandante do Alverca: «Não será fácil. É uma equipa muito competente, com e sem bola, e que nos venceu na primeira jornada do campeonato [1-2], apesar de termos feito um bom jogo. Têm também um treinador que conhece bem esta casa.»

«No entanto, temos demonstrado evolução e sinto que estamos preparados para começar a segunda volta da melhor maneira», avisou Sergi Gómez.