Marezi, avançado do Alverca - Foto: Paulo Cunha/LUSA
Marezi, avançado do Alverca - Foto: Paulo Cunha/LUSA

Alverca com uma dúvida e uma boa notícia na preparação do Moreirense

Léo Chú está apto e pode estrear-se na primeira jornada da segunda volta. Presença de melhor marcador da temporada é uma incógnita

A lista de baixas por lesão do Alverca continua a diminuir. Depois de Chiquinho ter regressado de uma longa paragem de cerca de quatro meses diante do Famalicão, no domingo, Léo Chú está na calha para estrear-se pelos ribatejanos diante do Moreirense.

O avançado brasileiro foi operado ao joelho direito ainda ao serviço do Dallas FC, tendo terminado a recuperação já em Alverca. Chú, cujo último jogo disputado data de 13 de abril de 2025, pode rubricar a estreia ao serviço dos ribatejanos na receção ao Moreirense, na primeira jornada da segunda volta, a 17 de janeiro.

O extremo de 25 anos alarga as opções de Custódio Castro para um ataque desfalcado pela ausência de Marezi. O maior goleador da época ribatejana, com seis remates certeiros, sofreu uma entorse no tornozelo direito na visita ao Estoril, a 27 de dezembro.

O avançado sérvio emprestado pelo Almería enfrenta uma paragem de cerca de três semanas, pelo que a presença na receção ao Moreirense é uma incógnita. Marezi já perdeu o duelo diante do Famalicão (1-0).