Senegaleses angariam fundos para pagar multa de Pape Thiaw
Os adeptos do Senegal lançaram uma campanha de angariação de fundos para pagar a multa imposta ao selecionador nacional, Pape Thiaw. A Confederação Africana de Futebol sancionou Pape Thiaw por conduta antidesportiva no final do tempo regulamentar da final da Taça das Nações Africanas, quando instou os jogadores a abandonarem o campo após a marcação de um penálti contra a sua equipa — a equipa voltaria ao relvado, Brahim Díaz falharia a conversão da marca dos 11 metros e um golo de Pape Gueye daria o troféu ao Senegal. O selecionador foi suspenso por cinco jogos e multado em 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros).
A campanha de angariação de fundos em benefício de Thiaw arrancou depois de ser conhecida a sanção e, até ao momento, os adeptos já angariaram 4300 dólares. Thiaw apelou aos adeptos para que parassem os seus esforços de angariação de fundos em seu nome.
«Povo do Senegal, minha família – a vossa solidariedade comove-me profundamente, obrigado pelo amor que demonstram todos os dias. No entanto, peço-vos que se abstenham de organizar esta campanha de angariação de fundos. Agradeço este ato de generosidade, mas apelo-vos a que utilizem estes fundos para fins mais urgentes, em benefício daqueles que realmente precisam deles», escreveu o selecionador na sua página nas redes sociais.