Scaloni chorou após o jogo
Scaloni chorou após o jogo

Scaloni desabou em lágrimas na conferência de Imprensa (vídeo)

Selecionador da Argentina muito emocionado após derrota com Espanha

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, não conteve a emoção após a derrota na final do Mundial contra Espanha (0-1). Depois de ter aceitado em silêncio a superioridade da roja, abraçando, depois do apito final, o vencedor Luis de la Fuente, que também foi seu treinador, o técnico deixou que as emoções tomassem conta de si ao abordar o futuro.

«Não falei com Leo Messi. Quanto a mim, falarei com o presidente [da federação argentina] Claudio Tapia. Tenho uma ideia do que quero fazer. Cumprirei o contrato e depois veremos. A verdade é que sinto a necessidade de refletir, porque não sei se serei capaz de fazer algo mais grandioso do que isto. Talvez tenhamos de conversar. Agradeço ao presidente por me ter dado esta oportunidade, por estar nesta posição. Estarei aqui até dezembro, e depois provavelmente partirei», declarou antes de desabar em lágrimas.

Após se recompor, o técnico falou num conto de fadas: «Estar neste lugar é a realização de um sonho para todos. Tentámos até ao último momento dar o nosso melhor como equipa técnica e como jogadores. É natural que aproveite este momento para refletir. Este lugar é maravilhoso, a realização de um sonho que nunca imaginei. Na vida, nunca pensei, nem estes rapazes da equipa técnica, que chegaríamos a esta posição. Portanto, para continuar, são necessárias muitas coisas, especialmente um reset, uma reconstrução de um grupo como este, que provavelmente não se formará novamente, e isso dói-me profundamente.»

Scaloni desabou em lágrimas novamente, levantou-se da cadeira e saiu da sala de conferências, sob aplausos dos jornalistas.

A iniciar sessão com Google...