Rui Fonte e André Pinto, nomes marcantes da história recente dos arsenalistas, vão trabalhar na formação secundária
Rui Fonte e André Pinto, nomes marcantes da história recente dos arsenalistas, vão trabalhar na formação secundária

SC Braga: dois antigos capitães vão ser adjuntos na equipa B

André Pinto e Rui Fonte irão coadjuvar Simão Freitas na formação secundária dos arsenalistas

Tal como A BOLA havia anunciado ontem, Simão Freitas foi o escolhido pela SAD presidida por António Salvador para ser o novo treinador da equipa B do SC Braga - a oficialização acontecerá nos próximos dias.

Agora, e na sequência da constituição da nova equipa técnica, já há novidades. O jornal O JOGO noticia, esta sexta-feira, que Rui Fonte será adjunto de Simão Freitas, dado já confirmado por A BOLA, mas o nosso jornal está também em condições de adiantar um outro nome que fará parte da equipa técnica: André Pinto.

Tratam-se de dois nomes fortes da história do SC Braga e ambos envergaram a braçadeira de capitão dos arsenalistas. Rui Fonte - que terminou a carreira de jogador no final desta temporada, em representação do Paços de Ferreira - teve uma primeira passagem pelos guerreiros do Minho na época 2015/2016, na altura emprestado pelo Benfica, ficando na Pedreira mais um ano e meio. Voltaria ao Minho em 2019/2020 para mais duas temporadas. No total, o antigo ponta de lança contabilizou 113 jogos pelos bracarenses, tendo apontado 31 golos.

Já no que concerne a André Pinto, que se encontrava a trabalhar na equipa de sub-17 dos arsenalistas, representou o clube entre 2013 e 2017, chegando aos 93 encontros (quatro golos). O antigo defesa-central saiu, depois, para o Sporting, representando ainda Al-Fateh (Arábia Saudita), Farense e Dinamo Bucareste (Roménia) antes de colocar um ponto final na carreira de futebolista, corria a época 2021/2022.

Sugestão de vídeo: